Pesquise aqui!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Oi bonecas, então curtindo muito as férias? Espero que sim, e aquela vontade de comer algo bem gostoso e fácil nas férias e vocês não sabe o que fazer? Que tal fazer cupcakes de chocolate? ♡' hoje vim trazer uma deliciosa receita de como fazer cupcakes super fácil vocês vão amar.. Pra quem gosta de doces é uma ótima receita!! Vamos conferir (:

Igredientes da massa:
♡ Formas para cupcakes
♡ 1 xícara de chá de farinha de trigo
♡ 1 xícara de chá de chocolate em pó
♡ 1 xícara de chá de açúcar
♡ 1colher de sopa de fermento em pó
♡ 1 pitada de sal
♡ 1 xícara de chá de leite
♡ 1 xícara de chá de óleo
♡ 1 ovo
♡ 1 colher de chá de essência de baunilha.
Como fazer a massa:
Unte as forminhas com manteiga e separe. Misture a farinha de trigo, o chocolate, o açúcar, o fermento e o sal. Em outro recipiente, misture leite, óleo, ovo e a essência de baunilha. Agora, junte tudo e mexa suavemente, sem bater a massa. Derrame a massa nas forminhas até 3/4 da altura delas. Coloque-as para assar e fique de olho, testando o ponto com um palito de dente.

Ingredientes da cobertura:
6 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 colheres de chá de essência de baunilha
3 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro penerado
3/4 de xícara de chá de chocolate em pó penerado
1/3 de xícara de chá de leite
Como fazer a cobertura:
Em uma batedeira, bata a manteiga, misture o açúcar e o chocolate em pó. Junte tudo e bata bem até conseguir um creme homogêneo. Adicione o leite aos poucos. Continue a bater por 1 minuto para conseguir o ponto de creme. Para colocar a cobertura sobre os cupcakes, o ideal é usar aquele saco para confeitar com bico especial, mas você pode espalhar com uma colher mesmo! Fica gostoso do mesmo jeito.

Gostaram meninas?! Agora fica por conta da sua criatividade enfeitar os bolinhos e bom apetite. Beijooos bonecas, até amanhã.

0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Fan Page

https://www.facebook.com/pages/Boneca-De-Luxo/317019545103260?ref=hl

Seguidores